Currículo de Élid Bittencourt

- Doutora em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Tese: “Lourdes Bastos: O moderno na Dança no Brasil” (Unirio, 2009).
- Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Dissertação: “Exercício Coreográfico Frida Kahlo: uma experiência em Dança-teatro na Escola de Teatro da Unirio” (Unirio, 2004).
- Especialista em Educação Estética pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – Monografia “Consciência Estética, um processo na vida”(Unirio, 2002).
- Graduada em Licenciatura em Desenho e Plástica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1978).
- Formada pela Escola de Danças do Theatro Municipal do Rio de Janeiro -1973 - (atual Escola de Danças Maria Olenewa, da Fundação TMRJ)

- Bailarina do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Como Docente:
- Professora Associada 1 na Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), nas disciplinas de Dança e Expressão Corporal.
- Professora no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Teatro Musicado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
- Professora de Dança Moderna no curso de Licenciatura Plena em Dança da UniverCidade.
- Professora de Balé Clássico e Dança Moderna na Escola de Danças Maria Olenewa da Fundação TMRJ. Coreógrafa na referida escola.
- Diretora, professora e coreógrafa no Centro de Dança Élid Bittencourt.
- Professora de Balé, Dança Moderna e coreógrafa no Centro de Dança Rio.

Como pesquisadora:
- Pesquisa sobre Danças e Estilos de Dança Sociais na Inglaterra, França, Itália entre os séculos XII e XIX e no Brasil séculos XVIII e XIX. 

- Pesquisa: O Retrato da Dança no Brasil - 1950 a 2000 Um relato dos bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário